Boali inclui proteína vegetal à base de ervilha no cardápio

A Boali, maior rede de alimentação saudável do país, é a primeira empresa do setor de food service no Brasil a apostar em um cardápio com produtos à base de ervilha.

Lançado em setembro, o novo cardápio da Boali conta com duas opções de proteínas vegetais, quibe e hambúrguer. Eles são feitos com proteína texturizada de ervilha, biomassa de banana verde e temperos. Os dois itens são apresentados em porções de 120g, e tem em sua composição a  biomassa de banana verde. Este é um amido resistente pobre em calorias e rico em fibras.  As novas proteínas vegetais podem acompanhar qualquer refeição da rede.

“A ervilha é conhecida há séculos como um vegetal saudável e tem feito parte da alimentação balanceada devido à ausência de lipídios. Mas também pelo seu alto teor de proteínas, aminoácidos e fibras. Por ser um ingrediente natural, é isenta de glúten, lactose e colesterol, o que agrega ainda mais ao nosso cardápio”

Rodrigo Barros, CEO da Boali.

O novo menu ainda traz mais três novidades: o Bowl Mediterrâneo (mix de verdes, azeitonas pretas, tomate, pepino, hortelã, hommus e quibe vegetal de ervilha), o Crepe de Carne desfiada (carne desfiada, cebola roxa, pimenta biquinho e cream cheese) e o Crepe de Salmão com brócolis (salmão defumado, brócolis, cream cheese e molho oriental).

Crescimento

Uma pesquisa realizada pelo The Good Food Institute em parceria com a Snapcart, apontou que o número total de vegetarianos no Brasil está em constante crescimento. Já são 29% de brasileiros reduzindo ou querendo reduzir o consumo de produtos de origem animal. Além disso, são mais de 60 milhões de consumidores no mercado de proteínas vegetais. Além disso, o estudo mostrou que a preocupação com a saúde é a principal motivação para essa escolha de hábito alimentar.

Em Balneário Camboriú, a Boali está disponível na Av. Santa Catarina, 1 LJ 228, Balneário Shopping.

Confira outras novidades do mundo gastronômico clicando aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *